Senso moral e consciência moral

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum vermos pela televisão e até mesmo ao vivo, crianças pedindo esmolas, assassinato  de seres humanos e animais, pessoas se drogando na rua sem o menor medo de serem punidas, adolescentes grávidas, políticos corrúptos, enfim, as cenas e os atos que antigamente “quase” não existiam, estão se tornando frequentes diante dos nossos olhos.

Mas o que fazer quando, por exemplo, uma criança vier pedir esmolas? Dar, não dar?? Existe hoje nas grandes cidades o que se chama de mendigo profissional, mães de ruas, crianças que fazem  da esmola, um “negócio”. Há quem diga, que quem dá esmola, é hipócrita, por que a fome, só é saciada naquele momento, mas, e nos outros dias? E se ninguém ajudar? Daí começamos a enteder o por que uma pessoa de bem, passa a roubar, a matar. Mas será que é isso realmente que eles querem? Será que se houvesse mais empregos, chance de educação, moradia, os números de criminalidade e de pessoas “pedindo” não seriam bem menor?

Infelizmente, o governo e nós mesmos, não damos chance para que isso aconteça, e então, o caminho da criminalidade acaba se tornando o mais viável.

Nenhuma situação de desigualdade vai mudar se a nossa consciência e a consciência dos nossos governantes, não mudar. O que realmente está faltando, é uma boa administração do nosso país, pessoas competentes e com idéias novas que não tenham medo de lutar por um país melhor e mais justo. Por outro lado, culpar somente o governo, é muito fácil, difícil mesmo é admitir, que a sociedade também tem culpa nisso tudo, por que tudo isso, é reflexo da sociedade contruída por nós mesmos.

Luana Bíscaro – 3º semestre de Administração

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: