Networking faz a diferença

Quantas vezes você já ouviu a seguinte frase: “Fulano só entrou naquela empresa na base do QI” (quem indica). Para entrar no mercado de trabalho atual, é necessário muito mais que habilidades técnicas, nossa rede de relacionamento deve estar sempre em ascensão, podemos construir horizontalmente uma linha, nos fortalecendo com nossos semelhantes, ou seja, com aqueles que estão no nosso nível. Verticalmente devemos usar essa habilidade com pessoal a cima do nosso nível, em cargos mais elevados. Ainda verticalmente não podemos nos esquecer de pessoas que estão a baixo, pois estes podem conhecer pessoas influentes e nos indicar a qualquer momento.

Devemos ter cuidado para não nos lembrar dos contatos apenas quando se precisa de algum favor, o cuidado existe para que o profissional não seja visto como aproveitador, “não siga o exemplo dos políticos que só abraçam crianças em época de eleição”

O Networking acontece durante o trabalho, no dia-a-dia, nos eventos sociais, para isso é necessário evidentemente a simpatia, educação, presença de espirito, humildade, cordialidade, dentre muitos outros. Assim seremos sempre lembrados, porém tem que haver uma manutenção desse contato, ligações, mensagens, convites, etc.

Portanto quando ouvir falar de alguém que entrou em uma grande empresa por meio de QI,

você já sabe que este profissional tem seus méritos, conhece pessoas, estabeleceu um elo com seus contatos. O networking além de trazer benefícios a todos que praticam, proporciona bem estar também aos que estão envolvidos .

Fonte:  http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0884/gestaoepessoas/m0121207.html

Gustavo Siqueira Costa

3° Semestre Administração – Funepe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: